Fernando Moreira da Silva

Professor Associado com Agregação na Área Científica de Design - Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FA/UTL), sendo Presidente do CIAUD  Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (rated Excellent), Presidente da Assembleia da FA/UTL, Senador da UTL, Coordenador da Área Científica de Design da FA/UTL, Coordenador do Curso de Doutoramento em Design da FA/UTL.
Doutorado em Cor na Arquitectura (pelas Universidades de Salford e Técnica de Lisboa), com Mestrado em Cor nos Interiores (pela Universidade de Salford), Pós-Doutorado em Design Inclusivo (pela Universidade de Salford) e Agregado na Área Científica de Design (pela Universidade Técnica de Lisboa).
Coordenador pela UTL do Curso de Doutoramento Internacional em Design, juntamente com as Universidades de Nápoles, Milão, Florença e Málaga.
External Examiner da Universidade de Salford - Cursos de Mestrado em Design Inclusivo (2008/2012).
Honorary Researcher do SURFACE  Inclusive Design Research Centre, Universidade de Salford (Reino Unido).
Investigador do CIAUD e coordenador do LID  Laboratório de Inovação em Design.
Investigador colaborador do CITAD  Centro de Investigação em Território, Arquiectura e Design, sediado na Universidade Lusíada.
Lecciona nos Mestrados de Design (Produto, Comunicação, Moda) e no Curso de Doutoramento em Design (FA/UTL), colaborando nos cursos de Doutoramento em Design das Universidades de Aveiro e Lusíada.

Author's articles

• The Evolution of Design with Concerns on Sustainability
  • Uma tipografia de base elíptica e outros cruzamentos do Design com a Geometria das Curvas Cónicas
  • From Solid Waste to Value Innovation: A Methodological Proposal for Managing the team in an integrated R&D Management Model