Maria Luísa Costa

Formação académica
Doutorada em Design pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa
Curso de Estudos Avançados em Design - Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa; Curso de Especialização em Design – Opção Design Gráfico - Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa; Licenciatura em Design de Comunicação - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa

Experiência profissional
No ano lectivo 2011/2012 colaborou nas unidades curriculares “Seminário” e “Pré-Impressão Gráfica”, 1º ano do curso de Mestrado em Design de Comunicação.
Em 2011, integrou a organização do VI CIPED, sendo co-autora, com Daniel Raposo e Maria Cadarso, do projecto de design do congresso.
Anteriormente, desenvolveu diversos projectos de design gráfico para entidades públicas e empresas privadas tais como: Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, Ministério da Administração Interna, Tribunal de Contas, Faculdade de Motricidade Humana, Teatro Nacional de S. Carlos, Jassen-Cilag, Sanofi-Synthelabo.

Participou como conferencista em vários congressos e seminários nacionais e internacionais.
Tem artigos publicados que resultam da investigação em curso, sobre  as áreas de Design de Comunicação, Museologia e Património Intangível