Sílvia Maria Rala dos Santos

Sílvia Maria Rala dos Santos licenciou-se em Design na Faculdade de Arquitetura na Universidade Técnica de Lisboa em 2006, onde frequentou o curso de Mestrado em Design e se Doutorou em Design em 2013.

A atividade de docente no ensino superior tem sido desenvolvida na área científica do Design de Comunicação e vinculada ao ensino de Projeto. Desenvolve investigação nos domínios do Design de Comunicação.

A atividade como designer tem sido desenvolvida principalmente no âmbito de projetos e grupos de investigação, desde 2006. No decurso da atividade liberal destaca-se o prémio José de Figueiredo 2008 conferido pela Academia Nacional de Belas Artes e o prémio internacional inácio de lecea 2007/2008, conferido pelo Public Art and Urban Design Observatory da Universitat de Barcelona."