Raul Cunca

Designer e Professor. Doutor em design de equipamento pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, Mestre em design industrial pela Domus Academy de Milão e Licenciado em design de equipamento pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Professor Associado da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, exercendo actualmente a coordenação do Doutoramento em Design de Equipamento e a coordenação da secção de design do CIEBA – Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes. É também Professor da Escola de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Professor visitante da Facoltà di Architettura da Sapienza Università di Roma.
Membro de várias Comissões Científicas, destando-se com Referee do periódico diid_disegno industrial industrial design e membro do painel internacional de Referees de avaliação dos projectos de investigação do Ministero dell’Istruzione, dell’Università e della Ricerca – MIUR, Itália .
Como designer foi premiado em vários concursos e desenvolve a sua actividade em diferentes áreas (Equipamento, Produto, Museografia e Equipamento Urbano). Desde 1986 participa regularmente em exposições em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, EUA e Japão.
São também da sua autoria os livros Territórios Híbridos, UL-FBA, 2006 e A Magia da Polaroid - Colecção Raul Cunca —The Magic of Polaroid – Raul Cunca Collection , Edições IPCB, publicado em 2011.