Pablo Torres

Graduado em Design de Produto (2003), Mestre em Engenharia Agrícola (2008), MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado (2013), atualmente é bolsista CAPES de doutorado em Design e Inovação na Seconda Università degli Studi di Napoli (Itália), onde desenvolve pesquisa sobre co-design, empreendedorismo e inovação social para o desenvolvimento local. É professor Assistente do Curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande, onde exerceu o cargo de Coordenador de Graduação entre os anos de 2010 e 2012. Atua como professor-pesquisador em Design de Produtos desde os 23 anos, ministrando disciplinas e desenvolvendo pesquisas nas áreas Projeto de Produto, Marketing e Gestão de Design. Teve trabalhos publicados e apresentados em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Índia e Argentina. Possui também experiência profissional com desenvolvimento de produtos, em especial móveis, desenvolvidos e fabricados em parceria com indústrias brasileiras, sendo destaque em publicações e premiações nacionais de design.