Hermes de Andrade Júnior

Fagotista formado na Escola de Música de Brasília. Graduado em Relações Internacionais, com mestrado em sociologia e com doutorado em saúde pública, com ênfase na sociedade e no meio ambiente.  Professor e pesquisador (senior) há 15 anos, docente em faculdades /universidades brasileiras em disciplinas variadas. Foi consultor ad hoc da CAPES/Brasil na área de cooperação internacional. Tem artigos publicados em revistas variadas. Membro de cátedra itinerante de transdisciplinaridade. Jornalista eventual e sócio fundador da Sociedade da Área de Proteção Ambiental do Morro do Leme, Rio de Janeiro, Brasil. Atualmente desenvolve um pós-doutorado na Universidade Católica Portuguesa, sendo pesquisador sênior do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Universidade em Braga.

Author's articles