Teresa Teixeira Lopo

Socióloga, mestre em Ciências da Educação, na especialidade de Análise e Intervenção em Educação, e doutoranda em Ciências da Educação, na especialidade de Educação, Sociedade e Desenvolvimento, com Tese concluída na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Consultora e investigadora, tem integrado várias equipas/projetos de centros de investigação da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa.

É autora de várias publicações nas áreas da política e ação educativa, e da história da educação e das ciências da educação

Foi professora da Escola Superior de Dança, onde lecionou, entre 2011 e 2017, a unidade curricular de História da Educação Contemporânea do Mestrado em Ensino de Dança.

Author's articles