Gabriela Teixeira

Doutoranda na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (início 2016), especialidade Ciências da Arte. Colaboradora do Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes (CIEBA), Grupo de Investigação e de Estudos em Ciências da Arte e do Patrimônio - Francisco de Holanda (início 2017). Possui Graduação e Mestrado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (2009 e 2012). Atuou como professora na Faculdade Boa Viagem (Recife, PE - Brasil), no curso de Design (2012 à 2016), ministrando as disciplinas: História do Design; Design e Sustentabilidade; Estudos de Caso em História, Arte e Cultura; História da Moda; e Planejamento e Gerenciamento de Coleções. Tem experiência na área design de moda com ênfase em produção industrial de vestuário. Tem interesse na discussão de História da Arte e do Design, Ensino de Design, Design e Sustentabilidade.

Author's articles