Miguel de Almeida Ferreira

Nasceu na Alemanha, na cidade de Hamburgo em 1981, e actualmente é docente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco na àrea de Produção Audiovisual. É artista e investigador em Media Arte Digital, e desenvolve vários
projectos de comunicação audiovisual.
É licenciado em Design de COmunicação e Produção Audiovisual pela Escola Superior deArtes  Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Doutorando em Media Artes na Universidade da Beira Interior.
Desde 2011 que começou a interessar-se pela ligação entre a Arte e a Tecnologia e começou a investigar e experimentar novas tendências e tecnologias, nomeadamente Video Mapping. Nesta área destacam-se vários projetos como a Apresentação do novo modelo da Mercedes Benz, a projeção da fachada do Forum Castelo Branco nas comemorações de aniversário e a projeção do edifício do antigo Quartel da Devesa para as comemorações do aniversário da Cidade de Castelo Branco. Na vertente artística, já conta com várias instalações de video interactivo como Fragmentos (2013), Otto Lugger (2014), Faces II (2015) inserido no Festival das Aldeias Artísticas e Vultus (2016) e a Sala de Exposição Virtual do Centro de Interpretação do Rio Tejo (2017).
Depois de 2016 começou a realizar vários projectos na vertente de Design de Comunicação e Produção Audiovisual nomeadamente na produção de conteúdos de video para promoção e divulgação de eventos desportivos como Skyroad Granfondo Serra da Estrela, Skyroad Granfondo Aldeias de Xisto e Ride Across Portugal.
Como Investigador, as áreas de interesse são sobretudo a Media Arte, Arte Digital, Video Arte e Instalção de Video.

Author's articles