Leonardo de Oliveira

Leonardo Braulio de Oliveira e Silva é designer, pesquisador e mestrando em Design, Inovação e Sustentabilidade pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Trabalhou como Agente Local de Inovação e pesquisador (ALI - Sebrae/ Cnpq), com foco no diagnóstico em inovação e gestão de Empresas de Pequeno Porte (EPPs), realização de análise SWOT, criação de planos de ação e acompanhamento empresarial. É graduado em Design Gráfico pela UEMG (2014) e em Artes Visuais pela UFMG (2014). Foi bolsista em intercâmbio na França (programa Ciências sem Fronteiras - 2012/ 2013) na Université Rennes II - Haute Bretagne, estudando Criação e Gerenciamento Multimídia (M1-Création et Management Multimédia). Ao final desse período, estagiou junto à produtora multinacional Zorba Production, em Paris. Tem como principais áreas de pesquisa o design, design de serviços, design thinking, inovação, empreendedorismo, experiência do usuário (UX), design de interação e gestão/ criação de marcas. Possui, ainda, 8 anos de atuação com Design Gráfico em instituições variadas, além de atuar com produção de conteúdo e gestão nos projetos "mimimidias" (www.youtube.com/mimimidias) e "o zepelim" (www.ozepelim.com.br).

Author's articles