Joana Lessa

A Professora Doutora Joana Lessa é Licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Univ. Porto, com prémio Engº António de Almeida (1999), Mestre em Tecnologia
Multimédia pela Faculdade de Engenharia da UP (2005), e Doutora em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (2013) com tese financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Os seus interesses de investigação abrangem: design de sistemas de comunicação digital e interactiva; design de emoção; tipografia (memória e património; expressividade emocional; educação). É membro do grupo de investigação Design, Interacção e Visualização do Centro de investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da FAUL (CIAUD ) e colabora com o Centro de investigação em Arte e Comunicação da UAlg (CIAC).

É Professora Adjunta do Departamento de Arte, Comunicação e Design da Universidade do Algarve onde lecciona desde 1999, sendo Sub-Directora do Curso de Design de Comunicação e responsável por diversas áreas de leccionação, entre elas, História do Design Gráfico, Design Multimédia e Interacção e Tipografia.

Author's articles