Cristiana Serejo

Nascida a 9 de Junho de 1973 em Lourenço Marques, Moçambique.

Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD de Matosinhos (1998). Master em Design e Produção Gráfica pela FBA da Universidade de Barcelona (2006). Mestre em Comunicação, Cultura e Artes, especialização em Estudos da Imagem, pela FCHS da Universidade do Algarve (2011). Doutorada em Design de Comunicação, pela FBAUL (2016).

Durante 6 anos (2000 a 2006) foi Diretora Criativa do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPVC e Coordenadora do Centro de Produção Gráfica (pré-impressão, impressão off-set, digital e digital de grandes formatos, acabamentos vários) da mesma instituição.

Professora no Departamento de Arte e Comunicação da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Grupo Disciplinar de Design de Comunicação), fazendo parte do corpo docente que iniciou (em 2006) a licenciatura em Design Gráfico no IPCA.

No ensino na área do Design Gráfico e Comunicação tem leccionado as disciplinas de Projecto, Tipografia, Fotografia, História do Design e da Ilustração e Tecnologias de Produção e Reprodução Gráfica.

No âmbito do seu percurso académico e científico, tem colaborado com publicações nas edições do Centro de Estudos de História do Livro e da Edição (CEHLE), do Centro de Estudos Regianos (CER),e na Coleção Design em Portugal. Foi oradora convidada no Colóquio Internacional 100/Exílio & Centauro: Modernismo em Revista(s) realizado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa – FLUL (2016) e tem participado em conferências e encontros nacionais no âmbito do design (UDEncontro de TipografiaEIMAD).

Especial interesse nas temáticas relacionadas com a História e Património Português e a sua Materialidade Gráfica, e também, com o ensino do Design em Portugal.

Membro integrado do ID+