Vítor Tavares

Nasceu em cinfães do douro mas cedo foi estudar para a cidade do porto, atualmente reside na póvoa de varzim, em 2002 licenciou-se em design de comunicação pela faculdade de belas artes da universidade do porto, em 2007 concluiu o mestrado em arte multimédia e, em 2013 fez a sua primeira ‘aventura’ doutoral na mesma faculdade.
Desde o início da sua carreira que concilía a sua actividade profissional com a docência.
O seu gosto pela imagem (em investigação) despoletou a orientoção de vários workshops em algumas cidades do país, (facebook.com/naolugaresnoporto) com mero intuito de disseminar e ‘evoluir’ o conceito ‘não-lugaridade’ do espaço público.
Eterno curioso em design—advertising—e um apaixonado pela arte de ensinar.
Trabalhou e tem trabalhado com diversas marcas/ instituições (nacionais e internacionais), nomeadamente toyota, bmw, lexus, mini, metro do porto, sic tv, ge money, grupo celeste, grupo salvador caetano, grupo fdo, apcor, beira douro cafés, vinhos dão, essência do vinho, timberland, famo, aeg portuguesa, apn, grupo celeste, amb 3e, instituto técnico de inovação, casa do professor, radio popular, continental pneus e molaflex.
Exerceu a profissão de designer/ art director na agência caetsu (2000-2011) e foi também responsável pelo estúdio de produção fotográfica da mesma agência.
Dsempenhou o cargo de direção criativa (dep. comunicação) do instituto técnico de inovação (2011-2013).
Organizou e coordenou o ‘comunicar design 2014’ em braga na casa do professor e, foi também membro da comissão organizadora do dia.D (2014, 2015) no ipca.
Leccionou na escola superior de design - ipca - na licenciatura de design gráfico (2009-2017).
Atualmente é criativo na qa publicidade, no porto.

305design.pt