Demétrio Matos

Professor Adjunto na Escola Superior (ESD) de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sendo diretor do Departamento de Design Industrial e do Produto desde 2017 e diretor do curso de licenciatura em Design Industrial desde 2016,

Doutorado em Design, na área de conhecimento em Design Industrial, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA.UL), mestre em Design Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) em parceria com a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD) e  licenciado em Design de Equipamento pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD).

Membro integrado do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+). Investigador no grupo de investigação da Escola Superior de Design do IPCA: CAOS - Comunicação, Arte, Objecto e Sinergias.

As principais áreas de interesse passam pelo design industrial, design para a saúde e design inclusivo.