Vera Barradas

Vera Barradas é professora do Departamento de Artes Design e Animação do Instituto Politécnico de Portalegre onde lecciona desde 2001. Em 2017 defendeu na Universidad de Extremadura a Tese Doutoral "A imagem das marcas de roupa infantil criadas através da experiência online". Participa regularmente em congressos e seminários com especial enfoque na investigação de temas como a identidade visual corporativa, média digitais, design de experiência e design emocional. Foi co-fundadora do 77'83 Atelier de Design tendo desenvolvido projectos nas áreas do design de comunicação e ilustração. É gestora do Processo do Grupo de Melhoria Contínua da Comunicação do Politécnico de Portalegre e integra o C3i-Coordenação Interdisciplinar para a Investigação e Inovação.