António Ferreira

Mestre em Ilustração e Animação e Licenciado em Design Gráfico, tem exercido enquanto docente em várias entidades do ensino superior (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Instituto Politécnico do Porto e Instituto Politécnico de Bragança). Adicionalmente, no IPCA, é colaborador do Laboratório de Audiovisuais e membro de várias comissões organizadoras na Escola Superior de Design. Tem orientado Workshops e Masterclasses em parceria com várias entidades (ComicCon, Cinanima, Casa da Juventude de Famalicão, etc) ou a título individual. Dedica-se ainda à investigação científica tendo já publicado e apresentado diversos artigos em conferências internacionais. Profissionalmente exerce como produtor audiovisual, animador digital e sonoplasta. Destaca-se um projecto maior elaborado para a Federação Portuguesa de Futebol e outros produtos animados (talkshows, vídeos promocionais, etc) transmitidos nos canais de televisão FOX, RTP2, Tele5 e, mais recentemente, tem participado na criação de jogos digitais focando-se na produção e implementação do conteúdo audiovisual. Actualmente frequenta o Doutoramento em Media Digitais na Universidade do Porto.