Ana Martins

Ana Martins é licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação, Arte e Cultura, ambos pela Universidade do Minho, onde desenvolveu a dissertação “Rock in Portugal: Repercussões do género musical na juventude portuguesa (1960 vs. 2014). Atualmente, encontra-se a frequentar o Doutoramento em Sociologia, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e é investigadora no Instituto de Sociologia da mesma faculdade, onde faz investigação no subgrupo de Criação artística, práticas e políticas culturais integrados, na qualidade de Bolseira de Doutoramento financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Neste momento, desenvolve a sua tese acerca da música Rock em Portugal e dos seus estigmas, representações e riscos, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de substâncias ilícitas, desde 1960 até aos nossos dias.

Author's articles