Adriana Moreno

Doutoranda em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.  Membro dos grupos de pesquisa: Ama[Z]oom Observatório Cultural da Amazônia e Caribe e Artefacto Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte e Tecnologia, pela UFRR; Investigadora do M-ITI - Madeira Interactive Technologies Institute/LARSYS e Colaboradora do CIEBA - Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, no Grupo de Investigação em Arte Multimédia. Atualmente, desenvolve pesquisa em arte digital. Trabalha em rede de colaboração com: o projeto ARTiVIS - Arts, Real-Time Video and Interactivity for Sustainability e o Projeto Plasticus Maritimus, com o intuito de desenvolver instalações na fronteira híbrida com ativismo, sustentabilidade e arte de intervenção.