Alexandra Presser

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB, 2012); possui pós-graduação lato sensu em Design Gráfico, Comunicação e Tecnologia pela Uniasselvi (2014); e Mestrado em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2015).
Atualmente, é doutoranda na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Design com ênfase em mídia, tendo completado um período sanduíche de um ano em Lisboa, como pesquisadora do UNIDCOM (IADE – Universidade Europeia), viabilizado pela CAPES do Brasil, por meio da bolsa de estudos PDSE, edital de 2017.

Já lecionou no curso de graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da FURB de Blumenau, na disciplina de “Redação para mídias digitais” em 2015; na pós-graduação lato sensu de “Gestão da Comunicação em Mídias Sociais” no SENAC, na disciplina de “Arquitetura da Informação: Acessibilidade e Usabilidade” em 2016 e 2017; e como professora convidada nas disciplinas de “Ilustração” e “Ilustração e Banda Desenhada” entre 2018 e 2019 no IADE, em Lisboa.

Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: hipermídia, criação, comunicação, ilustração, histórias em quadrinhos, webdesign e design gráfico.