Gilson Braviano

PhD em Matemática Aplicada pela Université Joseph Fourier (Grenoble-France, 1995), possui mestrado em Engenharia de produção na área de Pesquisa operacional (1990) e graduação em Matemática (1987) pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina. Faz parte desde 1995 do departamento de Expressão Gráfica na UFSC, onde é professor titular de disciplinas como Desenho Geométrico, Geometria Descritiva, Representação de Métodos e Métodos de Pesquisa. Trabalhou por seis anos na pró-reitoria de Cultura e Extensão e é professor permanente no programa de mestrado e doutorado em Design na mesma universidade.

Suas áreas de interesse incluem Métodos de Representação, Ambientes de Aprendizado Virtual, e o uso de estatística para análise de dados. Foi coordenador do grupo Knowledge Connections por seis anos, no qual trabalhou com centenas de alunos. Preside a ABEG – Associação Brasileira de Expressão Gráfica desde 2009, e é diretor da RBEG – Revista Brasileira de Expressão Gráfica (rbeg.net).

É integrante do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas do Ministério da Educação, que avalia as instituições de ensino superior brasileiras. Atualmente é sub-coordenador da graduação em Design da UFSC.

Author's articles