Paulo Estudante

Paulo Estudante Investigador e docente do Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias das Artes (CITAR) / Escola das Artes do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Membro da equipa Patrimoines Musicaux da Université Paris IV-Sorbonne.
Doutorado em História da Música e Musicologia pela Université Paris IVSorbonne e pela Universidade de Évora. Ainda na Université Paris IV-Sorbonne obtém a licenciatura e o Diplôme d'Études Approfondies (DEA) em Música e Musicologia. Licenciado em Matemática Aplicada à Ciência dos Computadores
pela Universidade do Porto.
Particularmente interessado pelo património musical português anterior ao século XIX, encontra-se actualmente a desenvolver um programa de pós-doutoramento sobre o repertório do século XVII com partes instrumentais explícitas proveniente do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra (Programa de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia)