Ricardo Paulo da Silva Cameira dos Santos

Concluiu o Mestrado em Design de Equipamento em 2014 pela Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Licenciatura em Engenharia Mecânica em 2002 pelo Instituto Politécnico de Lisboa - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e Bacharelato em Engenharia Mecânica em 2000 pelo mesmo Instituto Politécnico de Lisboa - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. É Investigador no Instituto de Arte Design e Empresa Universitário - Unidade de Investigação em Design e Comunicação e candidato a doutorado no Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação. Com vinte anos de experiência como Designer/Engenheiro de Produto, é desde 2009 professor assistente convidado no Instituto de Arte Design e Empresa Universitário lecionando as seguintes disciplinas do Bacharelato em Design Global: Teoria da Forma, Estúdio Digital 1, Estúdio Digital 2 e Espaços e Ambientes: Ecossistemas Físicos.