João Pedro Martins de Almeida Manaia

Licenciado em Design Industrial, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (2007).

Mestre em Engenharia da Conceção e Desenvolvimento de Produto pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (2012).

Doutorado em Engenharia de Materiais pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2018).

Trabalhou na indústria de moldes para plásticos e num projeto chamado FUTI – desenvolvimento de um veículo elétrico para ser produzido em Portugal.

Atualmente desenvolve a sua atividade profissional como investigador, no Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT) no Instituto Pedro Nunes e como fotografo profissional. Diploma obtido pelo Instituto Português de Fotografia (2016).

Tem vários artigos publicados em revistas científicas, assim como tem participado em conferencias internacionais.

A sua linha de investigação/interesses situam-se entre o design, arte e engenharia.