António Mendes

É doutorado em Ciências Sociais, com especialização em Ciências da Ciências da Comunicação. É professor auxiliar no IADE/Universidade Europeia e membro da equipa de investigadores da UNIDCOM/IADE. Dedicou os últimos 20 anos a estudar o que são e como se constroem marcas fortes. Este trabalho está distribuído pela sua tese de mestrado (Brand Equity FM: O capital de marca das estações de rádio), por artigos e comunicações em congressos e pela sua dissertação de doutoramento (Comunidades de Marca e Social Media: o caso das rádios no Facebook). Nesta última, é já patente o seu interesse pelo fenómeno dos social media e o seu cruzamento com as marcas.
Profissionalmente, dirige a RFM, rádio líder e vencedora de inúmeras distinções como “Superbrand - Marca de Excelência”, “Prémio Escolha do Consumidor”, “Prémio Cinco Estelas” ou “Sustentabilidade Reputacional