Carla Teixeira

Doutora em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (2017). Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1991), especialização em Desenho - Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2007). Atualmente é Coordenadora do Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, onde é Professora Assistente IV. Coordena o eixo Interseccionalidade da Clínica Interdisciplinar de Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Integra o grupo de pesquisa Mídia e Cultura Contemporânea da Unicap. Os campos de pesquisa são, principalmente, narrativas transmidiáticas, narrativas de emancipação, interseccionalidade, inovação, newsgames, jogos digitais, identidades culturais, programação visual, artefatos e interfaces digitais, hibridizações.

Author's articles