Maria Gorete Costa Marques

Gorete Marques é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante estudos portugueses e franceses (FCSH-Universidade Nova de Lisboa), pós-graduada no Ramo de Formação Educacional em estudos portugueses e franceses, mestre em Estudos Franceses (Universidade de Aveiro) e doutora em Linguística Aplicada (FLUL- Universidade de Lisboa). É docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, com a categoria de Professora Adjunta e exerce atualmente funções de subdiretora. Desde 1999, lecionou unidades curriculares nas áreas de Comunicação, Português e Francês para fins específicos e Metodologia de Investigação Científica e orientou estágios de prática pedagógica de Português-2.º ciclo. É membro integrado do centro de investigação CELGA-ILTEC (Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra), tendo interesse nas áreas do discurso empresarial, do discurso da marca e do discurso jurídico, no âmbito da Linguística Sistémico-Funcional e da Semiótica Social.

Author's articles