Maria Carminda Bernardes Silvestre

Doutorada em Linguística Aplicada pela Universidade de Lisboa. É Professora Coordenadora aposentada da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Politécnico de Leiria. É investigadora do CELGA-ILTEC (Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada), da Universidade de Coimbra.

Professora convidada em diversas universidades estrangeiras, nomeadamente Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-São Paulo); PUC-Rio; PUC-Porto Alegre; Universidade de Brasília, Universidade Federal do Ceará; Universidade Univates-RS; Universidade Feevale, Novo Hamburgo;  Universidad Mayor, Santiago do Chile.

É membro fundador do Observatório de Marcas e Diretora Editorial do Observatório (com Elizéte Kreutz) desde 2010 e de BrandTrends Journal (co-editor), desde 2011. ISSN 2237-8529.

Desenvolve trabalho de investigação no âmbito da Semiótica Social, Análise Crítica do Discurso e Linguística Sistémico-Funcional aplicada ao Discurso Empresarial, Discurso da Marca, Educação e Artes.

Author's articles