José Pedro Regatão

José Pedro Regatão é Professor Adjunto na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa. Leciona na Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias, na Licenciatura em Mediação Artística e Cultural e no mestrado em Educação Artística. É doutorado em Belas-Artes, na área específica da Arte Pública e Mestre em Teoria da Arte pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Licenciou-se em Artes Plásticas-Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Porto. É autor do livro Arte Pública e os Novos Desafios das Intervenções no Espaço Urbano (Bond 2007) e co-autor do livro Artes Plásticas no Montijo: Passado e Presente (Colibri, 2013). Escreveu diversos ensaios e proferiu conferências sobre arte pública e educação artística. É investigador em dois centros de investigação (CIEBA e CIED). Orientou diversos projetos de intervenção artística no espaço urbano. Atualmente coordena o projeto financiado pelo IPL, O livro de artista: Instrumento pedagógico no processo de ensino-aprendizagem das artes plásticas (LAIP).

Author's articles