Marta Angelozzi

Marta Angelozzi é artista plástica. Em 2002 licenciou-se em Desenho na Camberwell College of Arts, Londres. Viveu na capital inglesa até 2012, onde, de 2002 a 2007, foi membro ativo do coletivo e espaço cultural Area10, liderado por artistas. Durante este período, administrou e organizou eventos, gerando dinâmicas de grupo em constante mudança.

De 2005 a 2008 foi assistente do artista britânico Martin Creed. Em 2012 mudou-se para Portugal e em 2013 cofundou a associação sem fins lucrativos Roundabout.Lx,  um espaço cultural e experimental onde desenvolve o seu trabalho artístico de desenho, fotografia, vídeo e instalação. Como diretora do Roundabout.Lx, criou e desenvolveu um programa de residências artísticas 2013-2018), com artistas nacionais e internacionais.

Envolveu-se, colaborou com e apoiou outras associações e movimentos locais, sendo um dos membros da Direção da Caracol POP – Associação, ONG que desenvolve projetos na área da participação cidadã, como o Movimento pelo Jardim do Caracol da Penha, vencedor da edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa de 2016.

Desde 2015 dinamiza oficinas de artes plásticas em contexto não formal para crianças do jardim de infância, do primeiro ciclo e famílias. É membro das plataformas Big Draw e Access Art, comunidades criativas internacionais que trabalham com crianças promovendo e apoiando as artes visuais e o desenho como meio de entender o mundo, nutrindo a criatividade.

De momento frequenta o segundo ano do Mestrado em Educação Artística, com especialização em Artes Plásticas na Educação, na Escola Superior de Educação em Lisboa.

Author's articles