Vera Lúcia Coelho Rita

Iniciou o seu percurso na dança aos 5 anos e com 10 anos entrou na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Em 2005, licenciou-se em História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa. Entre 2005 e 2006 realizou um estágio no Museu Bordalo Pinheiro, com uma investigação centrada no lettering e design gráfico desenvolvido por Bordalo Pinheiro. Em 2008 finaliza um segundo estágio através do programa Leonardo da Vinci, na área de História da Arte, trabalhando numa galeria de fotografia e junto a artistas e produtores de música, na cidade espanhola de Valência.

Em 2011 concluiu um curso de dança realizado em Londres, obtendo o Certificado Foundation Degree em Performance: Dance, pela Universidade de Birkbeck de Londres e desde 2013 que tem trabalhado como professora de Ballet, Dança Criativa, Barra de Chão e Dança Tradicional Irlandesa. Em 2019 ingressou no Mestrado em Educação Artística, com especialização em artes plásticas, na Escola Superior de Lisboa.

Author's articles