Lucy Niemeyer

Lucy Carlinda da Rocha de Niemeyer é designer, Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, Mestre em Educação pela UFF, autora de livros e artigos sobre design, palestrante nacional e internacional. Atualmente, dedica-se ao ensino e à pesquisa na ESDI/UERJ, onde leciona na Graduação e no Curso de Mestrado em Design, do qual é Coordenadora Adjunta e é professora adjunta do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio.

---------------------
Professor Doctor Lucy Carlinda da Rocha de Niemeyer is designer graduated in Escola Superior de Desenho Industrial of the Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brazil – ESDI/UERJ. Doctor in Communication and Semiotics, Master in Education. Professor of the undergraduate and the Master in Design courses at the Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brazil. Vice-coordinator of UERJ's Design Post-graduation Program. Author of books and articles on Design. Professor of the undergraduate Design course at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro. Member of advisory boards of scientific journals Brazilian and international on Design.