João Carlos Riccó Plácido da Silva

Doutor em Design Ergonômico (2017) pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com a Tese intitulada "Análise do processo de design de Marca Gráfica por meio da Ergonomia Informacional - Uma alternativa metodológica".

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009), Mestrando em Design pelo Programa de Pós Graduação em Design da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP – campus de Bauru. Tem experiência na área de Desenho Industrial , com ênfase em Programação Visual. Atuando principalmente nos seguintes temas: Design, Programação Visual, Desenho Industrial, Ergonomia, Comunicação Visual e Ciências Sociais.