Sandra Regina Rech

Pós-Doutorado em Design (2015/2016) pelo Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design - Faculdade de Arquitetura - Universidade de Lisboa, Doutorado (2006) e Mestrado (2001) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Licenciatura em Educação Artística (1991) pela Universidade de Caxias do Sul. Docente Associado VIII da Universidade Federal de Santa Catarina - Centro de Artes - Departamento de Moda, líder do Grupo de Pesquisa Design de Moda e Tecnologia (UDESC/CNPq) e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGMODA/UDESC). Coordenadora do laboratório FPLab - Futuro do Presente - UDESC, investigadora colaboradora no CIAUD - FA - ULISBOA e pesquisadora na plataforma TrendsObserver (Portugal). Membro do Grupo de Pesquisa LOGO (UFSC/CNPq) e do GP Design e Subjetividade (UVA/CNPq). Editora-chefe do ModaPalavra e-periódico (UDESC) e membro do Conselho Editorial da e-revista LOGO (UFSC) e da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM). Avaliadora do sistema Sinaes-BASis-INEP. Concentra suas pesquisas nos seguintes temas: design de moda, estudos de tendências, grounded theory, cultura do consumo, pesquisa qualitativa, metodologias.

Link para currículo: