Amanda Queiróz Campos

Doutora em Design na modalidade cotutela - doutorado binacional - pela Bergische Universität Wuppertal (Alemanha) e pelo Programa de Pós Graduação em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina com bolsas da FAPESC e CAPES/DAAD. Possui graduação em Moda com habilitação em Estilismo pela Universidade do Estado de Santa Catarina, graduação em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Design e Expressão Gráfica pela mesma instituição. Atualmente é professora colaboradora do Departamento de Moda da UDESC, onde organizou pelos últimos dois anos o desfile OCTA Fashion - maior desfile de moda do Estado de Santa Catarina - e editou a revista correlata ao evento, OCTA Mag. Atua ainda como pesquisadora da UFSC, na coedição do periódico científico e-Revista LOGO, e como consultora de tendências e comportamento do consumidor. Tem experiência nas áreas de Moda e Design, com ênfase em Pesquisa de Tendências, Comportamento de Consumo, Criação e Comunicação de Moda.

Author's articles

• The Future of the Present: why and how to research trends
  • Informar e sensibilizar: estudo da comunicação de marca de moda em suporte gráfico digital
  • A captação de tendências para a inovação: Proposta de um observatório no Estado de Santa Catarina