Flávio de Almeida Hobo

PhD researcher of Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da UTL – FA.

Assistant Professor in IADE, Lisbon, Portugal. PhD investigation supported by FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia.

 

Formado em música pelo Instituto de Artes da UNESP e Designer gráfico profissional desde 2002 atua em diferentes áreas, com especialização em mídia impressa e pós produção de imagens. Realizou trabalhos que lhe proporcionaram publicações e reconhecimento em países como Alemanha, Austrália, Espanha, Dinamarca, Brasil, China, França, Portugal, Japão, Inglaterra, Itália e para clientes como Computer Arts, MTV, Revista Raiz, Linotype, Die Gestalten Verlag, Experimenta Magazine.

 

Mudou-se para Lisboa para fazer mestrado em Design e Cultura Visual no IADE com bolsa da ALBAN (Programa de Bolsas de Alto Nível da União Europeia para a América Latina). Após conclusão do mestrado em 2009 foi convidado para lecionar nas cadeiras de Narrativa Visual, Projecto Multimédia na Licenciatura e Vídeo Arte e Imagem Digital e Animação no Mestrado.

 

Também em 2009 iniciou-se no Doutoramento em Design da Faculdade de Arquitectura da UTL. Sua investigação sobre o design gráfico japonês contemporâneo conta com apoio da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia