José Filomeno Martins Raimundo

José Filomeno Martins Raimundo doutorou-se na Universidade da Extremadura com a dissertação intitulada Problemática de la enseñanza de la musica en Portugal. Análisis histórico-musical de seis obras de autores ibéricos y la aplicacion a la enseñanza actual. Possui o Mestrado em Ciências Musicais com uma dissertação sobre polifonia sacra seiscentista, uma licenciatura em História, uma licenciatura em Educação Musical, o Diploma de Estudos Superiores Especializados em Inspecção Escolar, o Curso Superior de Piano e Composição e o Curso Geral de Canto.


É Professor Coordenador na Escola Superior de Artes Aplicadas e Coordenador da Área científico-pedagógica de Música e Artes do Espectáculo, desde 2002. É actualmente Presidente do Conselho Científico da ESART.
Foi director do Conservatório de Portalegre, Covilhã e Belmonte. Integrou a comissão de trabalho das Artes do Espectáculo – Processo de Bolonha – do Ministério da Ciência e Ensino Superior como responsável pelo documento referente à área de Música.


Das conferências efectuadas, salientam-se as realizadas na Universidade de Poenhix e no Conservatório Boulogne-Billancourt, em Paris.