Claudia Polo

Mestra em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), linha de pesquisa Gestão Estratégica do Design Gráfico. Formada em Desenho Industrial - Programação Visual pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Pesquisadora científica e membro do Laboratório de Orientação Gráfica Organizacional (LOGO) da UFSC.
Pesquisa sobre Luxury Branding (www.luxury-branding.blogspot.com), design gráfico, marca, branding e moda.
Possui experiência na área de Design Gráfico, com ênfase em produção editorial (revista). Desenvolveu o projeto gráfico das revistas CaseBem e ClicVIP. Atuou como Diretora de Arte nas revistas YachtBrasil, Gesoni Pawlick Noivas e ClicVIP e é Diretora de Arte da revista CaseBem (Florianópolis/Santa Catarina/Brasil). Têm grande experiência como consultora e editora de moda e atua como palestrante nas áreas de design, branding e moda.


Publicações

POLO, Claudia; GOMES, Luiz S.R.. Logomania. As marcas de luxo e o logo. Modapalavra E-periódico, v.5, p. 46-57, 2010.

POLO, Claudia; GOMES, Luiz S.R.. Luxury Branding – Marca e Design. Revista Convergências – Revista de Investigação e Ensino das Artes, 3. Castelo Branco, Portugal. Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, 2009.

POLO, Claudia; PONTES, Natacha; PERASSI, Richard L.S.; GOMES, Luiz S.R.. Design Gráfico e Valor de Marca. In: 5º Congresso Internacional de Pesquisa em Design (CIPED), 2009, Bauru. Anais 5º Congresso Internacional de Pesquisa em Design (CIPED). Bauru/SP: Anped, 2009, v. 01.

POLO, Claudia. Luxury Brand e Design Gráfico: Dior um estudo de caso. In: 1º Seminário de Branding e Design Gráfico, 1., 2008, Florianópolis. Anais eletrônicos... Florianópolis: UFSC, 2008. Disponível em <http://www.logo.ufsc.br/sbdg>. Acesso em: 27 out 2008.