Luiz Salomão Ribas Gomez

Programa de Pós-Graduação em Design – Pós-Design/ UFSC, Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional – LOGO/UFSC

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina onde coordena o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - LOGO. Realizou, em 2009, Pos-Doc junto ao UNIDCOM - IADE em Lisboa com o tema 'Brand DNA'. Tem experiência na área de Design em geral, atuando principalmente nos seguintes temas: design gráfico, metodologia, branding, design industrial e de moda.

 

 

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina onde coordena o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - LOGO. Realizou, em 2009, Pos-Doc junto ao UNIDCOM - IADE em Lisboa com o tema 'Brand DNA'. Tem experiência na área de Design em geral, atuando principalmente nos seguintes temas: design gráfico, metodologia, branding, design industrial e de moda.

Author's articles

  • Luxury Branding: Marca e Design
  • Uma Perspectiva Naturalista do Usuário de Design
  • O Fator DNA: Ferramentas a favor da construção de Marcas Diferenciadas
  • A utilização dos métodos cocriativos para a criação de marcas territoriais: o caso de Alvito.
  • A captação de tendências para a inovação: Proposta de um observatório no Estado de Santa Catarina
  • Endobranding como resultado da gestão de pessoas e de design
  • Análise Semiótica dos Elementos da Marca “Floripa Inteligente”
  • A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
  • A influência do design na valorização de marcas: construção de posicionamentos de marcas com foco no público
  • Elementos da comunicação visual de marca de lugares: análise da composição da marca do Peru
  • Experiência: uma abordagem no contexto da gestão de design